Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
A FOTO DO FATO
HELOISA HELENA: TEMOS QUE VER A CARA DOS LADRÕES
Pedro Oliveira


A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) disse na quarta-feira (12) que os nomes de todos os envolvidos no esquema de desvio de verbas do orçamento da União via compra superfaturada de ambulâncias, os chamados "sanguessugas", devem ser revelados, se realmente existir vontade política para destruir o esquema.
- Quem está trabalhando nessa CPMI [Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas] não pode poupar ninguém. Se a gente quer mesmo aprofundar as investigações e levá-las até o fim, é preciso saber quem atuava no Senado, na Câmara dos Deputados, no Ministério da Saúde, no Ministério da Educação, no Ministério da Ciência e Tecnologia e na Casa Civil. O cara ser ladrão de ambulância é muita safadeza - afirmou.
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse, em aparte, que o pronunciamento de Heloísa Helena repunha as coisas nos seus devidos lugares porque lembrava que a corrupção não se deu apenas no Congresso Nacional, mas contou com a participação do governo. Ele disse ainda que a confiança na isenção da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) não significa que não houve nada, frisando que não é possível desqualificar o trabalho da CPI dos Sanguessugas por causa de vazamento de informações.
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) concordou com Arthur Virgílio, acrescentando que o importante nas investigações é a revelação quase completa do modus operandi [modo de operação] dos criminosos. O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) disse que o esquema de corrupção não seria criado sem a conivência do Executivo. O senador Leonel Pavan (PSDB-PR) disse que há exagero nas informações divulgadas, "mas não dá para achar que não houve nada; a fraude existiu, os sanguessugas existem".
Mas o que realmente se pergunta é o seguinte: deputadoe e senadores estão menos preocupados com Brasilia e muito preocupados com suas bases eleitorais e as eleições de outubro. Está todo mundo envolvido.Desde os sanguessugas, passando pelos mensaleiros, pripineiros e até os que nada são. Desta maneira é muito possível que o “ dia internacional da pizza” seja prorrogado e tdo aconteça no Congresso Nacional. Inclusive NADA. Este é o Brasil que não queremos, mas é o que temos.


Editado por Adriana   às   7/13/2006 01:59:00 AM      |