Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
O PFL e o PSDB na visão de Cesar Maia
A hipótese do PFL apoiar o Alckmin sem dar a vice segue uma lógica política orgânica. Na reunião com Alckmin -no dia da decisão do PFL- foi dito a ele -que concordou- que queríamos ir além do apoio a FHC com nosso vice. Propúnhamos uma aliança tipo Concertación chilena. Em seguida - em alguns discursos, Alckmin repetiu a tese. Isso significa ter uma campanha nacional em duas vertentes: a presidencial e a parlamentar, que no caso do Brasil se dá com voto proporcional em distritos - chamados Estados, e incorpora os governadores.
A Concertación significa reconhecer o espaço regional majoritário do partido parceiro e reforçar sua hegemonia neste espaço ou distrito ou Estado. No entanto o PSDB quer reproduzir a prática anterior e ter o PFL, seu apoio eleitoral, seu tempo de TV, e apenas compor a chapa e depois -se eleito- entregar uns cargos. Isso não é Concertación - mas política velha de cooptação.
Não interessa ao PFL. Queremos Concertación, ou seja, respeito a hegemonia regional de cada um dos partidos e reforço para que esta hegemonia reconhecida e apoiada, amplie o numero de deputados eleitos pelos dois partidos, ampliando a base de governabilidade. Não sendo assim, se volta a velha política de cooptação. O PFL como partido lastreado no principio federativo, entende que isso prejudica a campanha nacional -presidencial e parlamentar. E afeta a governabilidade em caso de vitória.
Se tomarmos a media das três ultimas eleições o PFL tem 95 deputados e o PSDB 70 num total de 165. As contas do PFL mostram que com uma Concertación nacional podemos eleger 200 deputados, pelo menos 10 governadores e senadores. Sem ela no máximo repetiremos a média, reduziremos os governadores e senadores e afetaremos a competitividade de nosso candidato a presidente e a governabilidade futura,com a vitória.
DICAS DE CESAR MAIA SOBRE GAROTINHO:
*****************************************
PARA A POLÍCIA FEDERAL INVESTIGAR!
SEGUE A LISTA DE ALGUMAS RÁDIOS PAGAS PELO GAROTINHO PARA TRANSMITIREM O PROGRAMA DELE.
COMO SÃO PAGAS? POR QUEM? UMA VARREDURA RESOLVE!
http://br.geocities.com/blogdocm/radios_garotinho.txt
QUANDO SERÁ QUE O TSE VAI COLOCAR EM PAUTA O ESCABROSO CASO DE ABUSO DE PODER ECONÔMICO DO GAROTINHO/ROSINHA EM CAMPOS?
TINHA ATÉ DINHEIRO EM CIMA DA MESA! QUANDO?
Fonte: http://cesarmaia.blogspot.com/


Editado por Adriana   às   4/28/2006 10:19:00 AM      |