Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
UM FUTURO NEGRO
Por Giulio Sanmartini

É difícil entender as intenções de um petista, pior ainda quando este tem por nome José Dirceu, mas há algo constante, elas são sempre sinistras.
O que tudo dá a entender é que José Dirceu aproveitou do carisma Lula e com sua inteligência levou o partido ao poder. Como ministro todo poderoso aparelhou de todas as formas possíveis o estado, comprou congressistas, tudo para não se apear nunca mais do poder, não é exagero creditar que tenha pensado algo no Reich dos Mil Anos, um ato de megalomania de Hitler que durou apenas 12.
Todavia, a realidade mostrou outra coisa, o “inteligente” não tem a metade da inteligência que pretende ter. E o carisma e de Lula, este verdadeiro, mas colocado em quem não sabe governar e não gosta de trabalhar, assim o “espetáculo de crescimento” ficou entravado, como o resto do país.
José Dirceu, agarrou-se à idéia da anistia e nas festanças dos 27 anos do partido, deu uma demonstração de ser o segundo mais popular, logo abaixo do presidente. De ter força mesmo cassado, pois ele conseguiu “fazer” o presidente da Câmara dos deputados, o líder do partido e compor a maioria das comissões.
A anistia ele não quer como um perdão, mas como o reconhecimento de um erro contra ele e pretendendo que seu retorno à política seja por uma aclamação popular.
Isso leva a pensar que ele quer ser o substituto de Lula pelo voto popular, se isso acontecer, ficará difícil saber o futuro do Brasil, mas com uma certeza, será negro.


Editado por Giulio Sanmartini   às   2/11/2007 04:08:00 AM      |