Estadão
Corrupção e burocracia no governo estão impedindo que o Grupo Swatch, maior fabricante de relógios do mundo, volte a investir no País. Em ataque frontal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Swatch, Nicolas Hayek, deixou clara a insatisfação com o governo brasileiro.
“Não dá para fazer negócios no Brasil. Tudo que precisamos fazer no País só ocorre com corrupção. Não vamos aceitar pagar corrupção para entrar no Brasil. Se for assim, não vamos”, afirmou Hayek, acusando Lula de não manter a promessa de lutar contra a corrupção e a burocracia.
“Lula prometeu, prometeu e nunca cumpriu nada”.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, considerou “estranha” a declaração de Hayek. “Se ele tem alguma prova, algum indício de corrupção, deveria ter avisado as autoridades.” O ministro disse que há corrupção em vários países, inclusive nos desenvolvidos, e “no Brasil, quando é detectada, é combatida”,“ Acho um comportamento complicado esse, de fazer uma acusação leviana, sem fundamento. Ele que aponte provas.”
O Ministro anda meio "por fora". No ranking da corrupção, somos, sabidamente, um dos "campeões". Negar os problemas não os resolvem! Porém, este é o estilo do governo PT: as coisas existem, na medida e da maneira que querem que existam. A "verdade" petista nunca condiz com a realidade.
Editado por Anônimo às 12/01/2006 06:59:00 AM |
|