O escritor Moacir Japiassu, recolhido em seu paradisíaco Engenho Maravalha, no alto da Serra do Quebra Cangalha, publica em sua coluna semanal “Jornal da Imprença” (Comunique-se, o portal da comunicação) a nota que segue abaixo. Obrigado Japi
Filha mulher Nosso correspondente na Europa, o considerado Giulio Sanmartini, o mais brasileiro e carioca dos italianos legítimos, despacha de Belluno, onde faz um frio da gota serena:
Acabo de ler agora mesmo em ‘Notícias diárias’ da Veja, que Lula e Maria Letícia, sua ‘patroa’ (sim, pois ela está muito mais para ‘patroa’, ‘dona da pensão’, que para primeira dama), querem adotar uma criança. Diz a nota: “Como eles nunca tiveram filhas mulheres, acho que eles querem adotar uma menina”, conta o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), amigo do casal. “Dona Marisa sempre quis uma companheira mulher.” Sabemos que, quando não está se locupletando, deputado está dizendo besteiras; todavia, cabe ao repórter dar uma arrumada na matéria, né não? Filhas mulheres?!?!?! Ora, dentro do que penso, filhas homens são sapatões e filhos mulheres seriam veados. Parece-me que o certo seria: nunca tiveram filhas.
Editado por Giulio Sanmartini às 12/19/2006 02:12:00 AM |
|