Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
BUCCI DEFENDE BLINDAR A RADIOBRÁS
'O sistema estatal não precisa ser governista - e não deve ser. Quando é governista, está incorrendo num desvio da sua finalidade. Estamos em busca do exercício republicano e ninguém tem autorização para partidarizar o que é estatal' - Eugenio Bucci, presidente da Radiobrás

Estadão

O presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci, defendeu ontem que os veículos de comunicação públicos sejam protegidos da ação partidária dos governos. Bucci, que pôs o cargo à disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que existe no País uma confusão entre o que é estatal e o que é público e também há a falsa idéia de que um sistema de comunicação estatal tem de ser governista.
Ao lado do ministro da Cultura, Gilberto Gil, Bucci defendeu que estatais de comunicação como a Radiobrás e instituições públicas como as TVs tenham diretrizes mais preocupadas com a área da cultura do que com a política partidária. 'Precisamos trabalhar com a idéia de uma comunicação que seja livre das contingências partidárias que naturalmente têm ensejo no núcleo de um governo', disse o presidente da Radiobrás. 'A comunicação pública deve se articular em torno da Cultura. Esse é o passo fundamental que vejo nesse momento.' Nesse instante, Bucci foi aplaudido pela platéia, repleta de agentes culturais.

Bucci concordou, balançando afirmativamente a cabeça, com a fala de Rodrigo Lucena, da Associação Brasileira de TVs Legislativas, que em sua fala defendeu que veículos públicos não podem aceitar se submeter apenas aos interesses da classe política.


Editado por Anônimo   às   11/28/2006 09:11:00 AM      |